31 dezembro 2006

Imbituba interessada em Jaraguá!

Fato interessante da internet!
Detalhe: O Google Trends é uma ferramenta que dá o volume de buscas no Google para cada palavra chave que você digitar.
Digitando Jaraguá do Sul você percebe que a cidade que mais faz buscas sobre Jaraguá do Sul é Imbituba-SC.

29 dezembro 2006

Problema de Cidade Grande

3...2...1 Feliz ano novo e com ele sabemos que Jaraguá do Sul ficará em média de 3% a 4% mais populosa e um problema até então apenas comum a cidades grandes começa a se tornar comum em nossa cidade. Trata-se da sublocação de imóveis.

O que ocorre é que imóveis daí preparados originalmente para acomodar 4 ou 5 pessoas muitas vezes já abrigam até 12 ou 15 pessoas.

Fora algumas pensões e até ditos "hotéis" que já estabelecem rodízio de camas. A coisa funciona assim: 3 ocupantes para um leito.

Como fazem? Dormem juntos? Não!

Cada um ocupa e dorme no leito por um turno enquanto isso os dois outros trabalham ou ficam de pé e esperam a sua vez. A cama não chega nem esfriar.

26 dezembro 2006

Respeitando nossa história...Será?

"Preservar partrimônios históricos e o meio ambiente é uma obrigação de todas as gerações"
Pelo menos é o que recomenda a placa em frente a Igreja Evangélica Lutherana de Santa Luzia. Patrimônio TOMBADO pelo município de Jaraguá do Sul por decreto 4.367/2001.


25 dezembro 2006

Democracia Eletrônica

A revista americana semanal Time, que é a inspiradora da Veja brasileira acaba de eleger o usuário da internet como a personalidade do ano.

O detalhe é que na votação proposta pelo site da Time quem lidera a pesquisa é o presidente venezuelano Hugo Chávez seguido pelo presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad.

A Mudança em Marcha


Que Inveja!

Na vizinha Blumenau a prefeitura estará promovendo uma grande festa na virada do ano. Mesmo com características parecidas com a nossa Jaraguá do Sul, não sendo praia e sendo uma cidade industrial.
Lá tem festa já por aqui...

21 dezembro 2006

Globo: Uma ameaça à democracia brasileira

Carta do repórter Rodrigo Vianna acusa:
"Globo é uma ameaça a democracia brasileira"

Quem reelegeu o Lula

Quem reelegeu Lula

Se eu tivésse um pouquinho mais de tempo livre em minha vida, fundaria uma associação dos eleitores de Lula que não recebem o Bolsa Família, que são muito bem escolarizados, muito bem informados e que não têm qualquer ligação com políticos, partidos ou congêneres. Somaríamos dezenas de milhões. E, depois que estivéssemos devidamente organizados, entraríamos com ações na Justiça pedindo indenização aos grandes órgãos de imprensa deste país, aos colunistas, aos editorialistas, enfim, à toda sorte de "analistas políticos" que difamam quem votou pela reeleição de Lula dizendo-o "cliente" do Bolsa Família, "ignorante" e "desinformado". Seriam acusados de calúnia, injúria, difamação...

O incrível é que, apesar de todas as pesquisas mostrarem que entre os ditos "formadores de opinião" (os tais escolarizados, informados e que não recebem Bolsa Família) ao menos uma boa metade deles votou pela reeleição do atual presidente com toda convicção, mesmo sabendo de todas as acusações que lhe são feitas, a imprensa continua dizendo, com todas as letras, o tempo todo, em dezenas de colunas, editoriais, artigos e, até, "reportagens", que o eleitorado de Lula é composto por gente que, para essa imprensa, não teria qualificação para exercer o direito constitucional e democrático de escolher seus representantes nos poderes Legislativo e Executivo, ou seja, que não deveria ter o direito de votar.

Significativa parcela da sociedade - informada, escolarizada e que jamais ganhou nada do Estado além de cobrança de impostos - vem sendo insultada diariamente pela grande imprensa por não compartilhar de sua opinião política. E são justamente essas pessoas que mais têm contribuído para que o outro lado da moeda seja conhecido pelo conjunto da sociedade. A imprensa nos insulta, mas não deixamos por menos. Quem reelegeu Lula fomos nós.


Escrito por
Eduardo Guimarães

20 dezembro 2006

Travessuras ou Amarguras?

Será que o "Moleque Travesso" em 2007 poderá ter a chance de fazer suas travessuras?

Eleição e Surpresa!


Nesta quinta 21.12.2006 irá ocorrer a eleição da nova mesa diretora da câmara de vereadores de Jaraguá do Sul.

Tem cheiro de surpresa no ar! Será?

19 dezembro 2006

91%

A polêmica da semana de fato é o aumento que os Deputados Federais e Senadores decidiram dar a si mesmos.
Como a esmagadora maioria dos brasileiros sou completamente contra.
Mas o fato positivo é ver a reação da opinião pública que está forçando a revisão desse reajuste.

17 dezembro 2006

"A culpa é da Imprensa"


"A culpa é da imprensa!"

Essa é a conclusão feita pelo secretário de desenvolvimento rural Amarildo Sarti. Segundo ele pelo fato da imprensa regional ter dado importância a investigação do Ministério Público ao caso dos fios que foram instalados pelo irmão do prefeito Moacir Bertoldi(PR), o furto acabou ocorrendo.

15 dezembro 2006

Pergunta do Dia?




Se Jaraguá do Sul em sua área central é cortada por dois rios e tem praticamente 1 veículo para cada 2 habitantes.

Por que será que há quase uma década não são mais construídas pontes que possam desafogar o trânsito?

12 dezembro 2006

Uma Por Semana?

Mais uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual.
Esta relacionada a operação de dação em pagamento e tem como réus o prefeito Moacir Bertoldi e a Viação Canarinho.

Acompanhe clicando aqui!

Furtaram a fiação!

Não parece estranho furtarem a fiação do Abatedouro Municipal bem no momento em que o Ministério Público Estadual investiga exatamente a contratação da empresa que fez o serviço de instalação elétrica por lá?

10 dezembro 2006

"Se Fué"

...por uma dessas ironias do destino "se fué" bem num 10 de dezembro. Dia Internacional dos Direitos Humanos...

"É coisa de bandido..."



"É coisa de bandido, realizar projetos para beneficiar o irmão, dação em pagamento sem estar previsto em lei, é crime. Se o promotor e os vereadores quiserem, infelizmente, vergonhosamente, o prefeito deveria ser cassado, por falta de competência, de capacidade".
Dep.Estadual Dionei da Silva comentando a administração do prefeito Bertoldi ao Jornal A Notícia desse domingo.
Clique na foto e leia a entrevista na íntegra.

08 dezembro 2006

Cena Urbana Local

São 22:00 de quinta feira 07 de dezembro com uma leve garoa caindo.

Estamos na rua Estéria L. Friedrich em pleno centro da cidade de Jaraguá do Sul a menos de 100 m da base operacional regional da Celesc, mas mesmo assim a rua está já um bom tempo às escuras.

Soma-se a isso o estado precário da calçada, do "passeio público", do local destinado ao pedestre. Esse coitado além de andar no escuro correndo risco de ser assaltado ainda tem que desviar dos buracos da calçada e de sacos de lixos amontoados indo para a pista de rolamento e no escuro podendo ser violentamente atingido por veículos que por ali circulam em uma velocidade até nem compatível com a via.

Mas estamos em Jaraguá do Sul, centro da cidade a metros da Celesc e ao lado de um educandário centenário.

Achou que estávamos na França é?

05 dezembro 2006

Prefeito Réu



O Ministério Público Estadual desde o dia 28.11.2006 passa a mover uma Ação Civil Pública contra o prefeito Moacir Bertoldi(PR). Acompanhe passo a passo o processo clicando aqui.

04 dezembro 2006

De Orelha em Pé!

A cidade está de orelhas em pé na expectativa do anúncio da decisão do Promotor Público Dr. Aristeu Xenofontes Lenzi, representante do Ministério Público Estadual sobre o seu parecer com relação aos fatos investigados e apontados como ilegais pela CEI(Comissão Especial de Inquérito) da Câmara de Vereadores.

Nos bastidores é dada como certa mais uma Ação Civil Pública no caso específico da "dação em pagamento" pelas dívidas da Canarinho, visto que seguirá a tendência pois o representante do Ministério Público já encaminhou ação na última sexta feira do caso específico do serviço de manutenção elétrica realizado por empresa do irmão do prefeito no Abatedouro Municipal.



Na ação o Ministério Público pede que o prefeito Moacir Bertoldi (PR) ressarça os cofres públicos pelos serviços realizados por instaladora elétrica do seu irmão.

Estamos de ouvidos!