27 janeiro 2007

Cooptação

Cooptar (do latim 'coptare'): Significa agregar, associar; admitir numa sociedade com dispensa das formalidades da praxe; escolher ou unir-se a (alguém), como companheiro, parceiro ou cúmplice, para um empreendimento ou ação conjunta.
Acho interessante apresentar a definição da palavra visto que nas duas últimas semanas a prática da cooptação procura se tornar moda por nossa cidade.

20 janeiro 2007

17, 18 ops...tem mais peraí!


Mesmo estando ainda há 20 meses da eleição que irá definir o próximo prefeito de Jaraguá do Sul, já é necessário um micro ônibus para acomodar a todos os pretendentes em ocuparem a cadeira atualmente de Moacir Bertoldi.
17 ou 18 já apresentaram seus nomes ou confidenciaram pela imprensa a vontade de ter a caneta com mais tinta da cidade a partir de janeiro de 2009.
O fato que isso faz parte da tradição do período pré eleitoral no entanto o "não governo" atual juntamente com o bagunçado quadro político local que levou a região não eleger nenhum representante para a assembléia legislativa que colaboram para essa grande quantidade de pretendentes.

19 janeiro 2007

TVE Bahia


Quem tem acesso a TV em Jaraguá do Sul apenas pelo sinal aberto está percebendo que a TVE(Teve Educativa - Estatal) que é transmitida por aqui é a TVE Bahia no canal 2.
Detalhe é que pelo site oficial da Anatel e do Ministério das Comunicações simplesmente este sinal é considerado "clandestino". TV estatal "clandestina"!

14 janeiro 2007

Varre...Varre Vassourinha!


A semana foi marcada pela declaração da prefeita em exercício Rosemeire Vasel(sem partido) que apelou para que os moradores formem um verdadeiro exército de vassouras e façam a limpeza das ruas da cidade.
Isso se deve a falta de dinheiro da prefeitura e a necessidade de se ter a cidade limpa para receber os participantes do Festival de Música de Santa Catarina.
Varre, varre vassourinha!

12 janeiro 2007

Bonilha quer saber


Instituto Bonilha está realizando uma pesquisa política em Jaraguá do Sul já com vistas as eleições de 2008.
Na pesquisa são levantados dados de opinião pública com relação ao atual prefeito bem como apresentado nomes de prováveis candidatos.

09 janeiro 2007

Até pra "menina dos olhos"


Começou com fornecedores, semana passada as polícias civil e militar e agora sabe-se da dívida da prefeitura com o Hospital Jaraguá o que pode levar a suspensão do plantão médico.
Dessa vez a dívida é justamente com a área que o prefeito na época da campanha chamava de "menina dos olhos" de sua administração.

07 janeiro 2007

Plante Uma Árvore

Já plantei algumas árvores mas uma em especial me marca. Trata-se de um Ipê Roxo (Tabebuia heptaphylla) que recebi como muda no dia 21 de setembro de 1996 das mãos do então prefeito Durval Vasel.
Realmente feliz quem inventou a idéia de dizer que a vida só está completa depois que plantamos uma árvore. Independente dos créditos de carbono plante uma árvore. Acompanhe o crescimento da mesma e veja quanto interessante é ver a medida do tempo passar sob a visão do crescimento de uma árvore.
Se você não tem área para plantar hoje essa tarefa está facilitada e até pela internet você pode plantar uma árvore. Clique na foto abaixo e experimente:

05 janeiro 2007

Repórter Ernesto Varela

Quadro Famoso da TV brasileira da década de 80.

TCE aponta falhas

Matéria da jornalista Carolina Carradore do Jornal A Notícia de hoje informa que "análise preliminar, realizada, apontou falhas na aplicação de recursos repassados para as polícias Civil e Militar pela Prefeitura de Jaraguá do Sul".

03 janeiro 2007

Devendo Até Pra "Gloriosa"


Matéria do jornal A Notícia de hoje informa que a prefeitura de Jaraguá do Sul deixou de repassar a parte que a "gloriosa" Polícia Militar de SC tem direito no dinheiro arrecadado com as multas de trânsito.
Além da PM ficar sem a verba a parte de direito da Polícia Civil também está ficando com a Prefeitura. Ou seja, agora além de estar em atraso com os pagamentos de fornecedores a prefeitura deixa de repassar as verbas para a área prioritária da segurança pública.