27 agosto 2007

Midiatrix Revelations

26 agosto 2007

TCE Vem Aí!

O Tribunal de Contas do Estado sorteou Jaraguá do Sul para fiscalizar. Confira a nota do Jornal Diário Catarinense(23.08.2007)
Fiscalização
Florianópolis, Sangão, Itaiópolis, Bocaina do Sul, Jaraguá do Sul e Balneário Piçarras estão entre os municípios sorteados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que compõem as 60 cidades com maiores indícios de irregularidades em licitações, contratos e obras públicas.O cruzamento que definiu o ranking foi feito pelo TCE a partir de dados informados pelas próprias prefeituras através do Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge). No momento, auditorias simultâneas estão sendo realizadas. Outras cinco prefeituras serão auditadas a partir de segunda-feira.

23 agosto 2007

Decreto 6.140/2007

Clique na imagem e leia você mesmo o Decreto 6.140/2007 assinado pelo prefeito Moacir Bertoldi e pelo secretário de administração Celso Pirmann que vedam(proíbem) a utilização dos veículos da administração pública direta(prefeitura) as segundas, quartas e sextas à tarde pelos servidores municipais.
Falta de dinheiro para o combustível será?!

17 agosto 2007

Usados pelos "Cansados"

Alguns parentes de vítimas do acidente com o Airbus 320 da TAM afirmaram que se sentiram usados pelo movimento "Cansei", que realizou ato no início da tarde desta sexta-feira na Praça da Sé, no centro de São Paulo. "Fomos usados. Estávamos aqui para prestar uma homenagem às vítimas e nem isso conseguimos fazer", disse Ana Maria Queiroz, mãe de Arthur Queiroz, morto no acidente.

Fonte: Terra

15 agosto 2007

Nome Sugestivo

No mínimo sugestivo o nome da construtora responsável pela obra de restauração do centro histórico de Jaraguá do Sul. "Sifra"!
Quando se trata de obras públicas sempre lembramos de "grandes cifras".

08 agosto 2007

O Centro

Talvez poucos sabem mas o monumento da foto é para lembrar o "marco zero" da cidade de Jaraguá do Sul. Ponto que indica exatamente o centro da cidade.

05 agosto 2007

Araucária Teimosa

Possivelmente vinda junto com o trem da serra, ela está ali,
teimosamente firme e presente em pleno centro de Jaraguá do Sul.

  • Nome científico: Araucaria angustifolia
  • Nomes populares: Pinho, pinheiro-do-paraná, pinheiro-brasileiro, pinheiro-caiová, pinheiro-das-missões e pinheiro-são-joséFamília: AraucariáceasOrigem: América do Sul, Brasil

Trata-se de uma árvore alta com copa de formato de cálice. A araucária ou pinheiro brasileiro se destaca das outras espécies brasileiras principalmente por sua forma original que dá às paisagens do sul uma característica toda especial. No passado, antes que a lavoura de café e cereais cobrisse as terras paranaenses e antes que os trigais cobrissem os campos gaúchos, sua presença era tão comum que os índios chamaram de "curitiba" (que quer dizer "imensidão de pinheiros") toda uma extensa região onde esta árvores predominavam. E a palavra acabou imortalizada, denominando a capital do Paraná.


Presente no planeta desde a última glaciação - que começou há mais de um milhão e quinhentos mil anos, a araucária, segundo o engenheiro florestal Paulo Carvalho, da Embrapa de Colombo-PR, já ocupou área equivalente a 200 mil quilômetros quadrados no Brasil, predominando nos territórios do Paraná (80.000 km²), Santa Catarina (62.000 km²) e Rio Grande do Sul (50.000 km²), com manchas esparsas em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, que juntas, não ultrapassam 4% da área originalmente ocupada pela Araucaria angustifolia no país.


É uma espécie resistente, tolera até incêndios rasos em razão de sua casca grossa que faz papel de isolante térmico. A capacidade de germinação é alta e chega a 90% em pinhões recém-colhidos. Espécie pioneira, dissemina-se facilmente em campo aberto. Esta gimnosperma é uma árvore de grande porte: atinge cerca de 50 m de altura e seu tronco pode medir até 8,5 m de circunferência. Seu fruto, a pinha, contém de 10 a 150 sementes - os famosos pinhões - que são muito nutritivas, servindo de alimento a aves, animais selvagens e ao homem.


A árvore cresce em solo fértil, em altitudes superiores a 500 m e atinge bom desenvolvimento em 50 anos. Seu formato é bem peculiar: o tronco ergue-se reto, sem nenhum desvio e se ramifica apenas no topo, formando a interessante copa, com os ramos desenvolvendo-se horizontalmente, as pontas curvadas para cima; superpostos uns aos outros, formando vários andares. Logo abaixo da copa, nos pinheiros mais antigos, aparecem às vezes alguns tocos de ramo, quebrando a simetria característica. É planta dióica, isto é, suas flores - masculinas e femininas - nascem separadas, em árvores diferentes. Assim, um pé de Araucária angustifolia possui inflorescências (chamadas estróbilos) somente masculinas ou somente femininas.

03 agosto 2007

Jaraguá na Quatro Rodas


Foto que retrata o veículo oficial do prefeito Moacir Bertoldi(PR) está na edição de agosto da revista Quatro Rodas. É Jaraguá do Sul na mídia nacional.


Ganhou o Sim

Por 6 votos a favor e 5 contra, foi admitido o pedido de abertura do processo de cassação do mandato do prefeito Moacir Bertoldi(PR) por improbidade administrativa.
Agora na próxima sessão será escolhida a comissão dos vereadores que irão encaminhar o processo investigativo que resultará num relatório apontando pela cassação ou não do prefeito.

02 agosto 2007

Câmara Decide Hoje

Hoje 19:00 a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul terá que votar pela abertura ou não do processo de cassação do mandato do prefeito Moacir Bertoldi(PR).
Ontem a juíza da 2ª Vara Cível, Drª.Patrícia Nolli, negou mandado de segurança impetrado pelo advogado e irmão do prefeito Jurandyr Bertoldi, que alegava que a Ujam não teria legitimidade para pedir o impeachment.
Com essa decisão a matéria obrigatoriamente irá a votação na noite de hoje. Plenário com lotação garantida hoje na Câmara.