22 janeiro 2008

1985

20 janeiro 2008

Telespectador respeitado.

Parece que 2008 vêm com marca da mudança de pensamento das emissoras de televisão. Essa conclusão se baseia pelo menos no que diz respeito a transmissões de futebol.

No último domingo o telespectador catarinense que apenas tem acesso aos canais abertos de televisão teve na faixa vespertina a possibilidade de ver três campeonatos distintos de futebol. A RBS/Globo apresentou jogo válido pelo campeonato carioca, a TVBV/Bandeirantes teve como atração clássico do paulistão e a RIC/Record transmitiu as emoções do catarinense.

O telespectador catarinense que quase sempre possui dois ou três times de coração muitas vezes um no Rio, outro em São Paulo e mais um local agradece essas opções. O controle remoto nesse domingão a tarde foi mais usado que marcha de carro 1.0 e fez, pelo menos por alguns instantes o cidadão comum achar que era assinante daquela tonelada de opções de canais das televisões pagas.

Tomara que no segundo semestre isso seja mantido e não tenhamos mais que aturar como antes os três canais de televisão transmitindo muitas vezes a mesma partida do campeonato brasileiro, afinal aqui em Santa Catarina tem torcedor até da fabulosa Portuguesa de Desportos que dizem as más línguas cabe toda ela em três vans.

Parabéns a RBS/Globo, a RIC/Record e a TVBV/Bandeirantes por essas decisões que valorizam, respeitam e agradam ao telespectador catarinense.

15 janeiro 2008

Juro ao consumidor cai para 7,18% e é o menor desde 1995

A taxa média de juros cobrada nos financiamentos à pessoa física diminuiu 5 pontos-base, para 7,18% ao mês, em dezembro, na comparação com o mês anterior. Com isso, o índice ficou no menor patamar da série histórica, iniciada em janeiro de 1995.Já em relação ao mesmo período de 2006, houve um recuo de 22 pontos-base, uma vez que, em dezembro do ano passado, a taxa média era de 7,40% a.m.As informações são da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), que divulgou, nesta terça-feira (15), o seu relatório mensal contendo os dados referentes às taxas cobradas nas operações de financiamento tanto para consumidores quanto para empresas.