24 abril 2011

Altamiro Borges: Aécio Neves e a "isenção" da mídia

Altamiro Borges: Aécio Neves e a "isenção" da mídia: "Reproduzo comentário publicado no sítio Carta Maior : Sem dúvida o aspecto mais chocante no episódio da blitz da Lei Seca, no Rio, que fla..."

15 abril 2011

Rompimento DEM & PSDB

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Com a decisão soberana do Senhor Governador, Raimundo Colombo, reconduzindo o Senhor Lio Tironi ao cargo de Secretário da SDR da região de Jaraguá do Sul, a Administração Municipal vem a público esclarecer o seguinte:

1- Em nenhum momento a Administração Municipal e o DEM deixaram de colaborar com o Senhor Governador, no seu compromisso de contemplar, de forma justa, todos os partidos da Tríplice Aliança, na divisão das SDR's. do Estado e indicação de nomes para o preenchimento dos cargos dessas Secretarias Regionais.

2- Em Jaraguá do Sul o DEM abriu mão do comando da Secretaria, já no mês de dezembro/2010, em favor do PSDB, apenas solicitamos a possibilidade de poder participar da escolha do titular da SDR, ficando também o cargo com um nome do PSDB.

3- Nos dois primeiros anos do governo da Prefeita Cecília Konell, o DEM não tinha nenhum cargo indicado na SDR, como também não recebeu qualquer valor repassado através da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

4- Lutamos muito para assegurar um pequeno espaço para o Democratas dentro da SDR, com apelos constantes aos líderes locais do PSDB. Todos foram infrutíferos. Não nos foi dada sequer uma oportunidade de discutir o problema entre as Executivas dos dois partidos, pela total falta de solidariedade e muita intransigência das lideranças do PSDB em nos atender no nosso legítimo pleito. O próprio Governo Estadual tentou, por meses, intermediar a questão, sem êxito.

5- Diante do exposto e, também, pelas declarações recentes das lideranças do PSDB, especialmente do Secretário reconduzido, o partido optou por um projeto político próprio para 2012. A Administração Democrata considera rompida a aliança com o PSDB, ratificando publicamente o pedido de disponibilização dos cargos ocupados por membros do ex-partido aliado, o que faremos com pesar, pois, a intransigência de alguns não nos deixou outra alternativa.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

E

DEMOCRATAS

06 abril 2011

Terraplanagem na Vila Nova



Terraplanagem que está sendo realizada ao final da rua Carlos Kupas no bairro Vila Nova em Jaraguá do Sul.
Uma verdadeira tragédia anunciada pois a rua já é bastante íngreme tanto que a pavimentação da rua é feita de concreto e as três casas mais próximas de onde a terraplanagem vem sendo executadas já estão desocupadas pelos moradores por motivo de segurança e uma delas inclusive já foi afetada por um deslizamento recente de terra.