23 outubro 2011

Acesso


Para quem tenta acessar ao vale do Itapocu vindo pela BR 101 no sentido norte sul deve prestar muita atenção para não errar a entrada. A sinalização é precária e o acesso em nada lembra toda a pujança econômica que faz da região ter um dos maiores IDH’s do Brasil.
Lideranças políticas e empresariais nada fazem de efetivo para mudar esse quadro. Enquanto isso vai à dica, se você quiser chegar à região e estiver na BR 101 preste a atenção que existe uma plaquinha escondida num capão de mato indicando Jaraguá do Sul.  

17 outubro 2011

TURISMO E EVENTOS

Um levantamento do jornal Clarín da Argentina aponta que em média cada família de “hermanos” em Santa Catarina no próximo verão irá gastar diariamente R$780,00. Quanto irá desse dinheiro todo vir parar em Jaraguá do Sul e região? Outra constatação é a capacidade de reconstrução de Blumenau para oferecer mais uma Oktoberfest. Uma festa profissionalizada e lucrativa que faz girar toda a economia da cidade e até da região. Por aqui temos a Schützenfest que pelo esforço da atual administração através da CCO e dos clubes de caça e tiro da região manteve-se viva e nesse ano mostrou-se viável e com perspectivas de crescimento. O que de fato precisamos é seguir o bom exemplo de Blumenau no que diz respeito a ganhar dinheiro com o turismo e não continuar a tratá-lo como algo secundário. Turismo é negócio. E como negócio tem que ser profissionalizado e feito pensando em maximizar lucros.