28 fevereiro 2012

PONTE DA DISCÓRDIA

Chegamos a 2012 e a ponte Rau/Amizade que começou a ser planejada na década de 90 ainda não é realidade. De lá para cá era planejada para sair no Três Rios do Sul/Amizade, depois Rau/Amizade na altura da Rua Hermann Purnhagen, depois passou para as proximidades do Centro de Educação Infantil Anélia Enke Karsten aonde chegou a serem construídos alguns pilares que a enchente levou. Agora está para sair na Rua Anna Müller Enke. Porém a pendenga está na justiça. Se não sair nessa rua o bairro Rau acaba e a ponte se sair será a ponte Água Verde/Amizade.
É nessas horas que eu digo que a politicagem somente atrapalha.

06 fevereiro 2012

Motoqueiros & Gambiarras

MOTOQUEIROS
Infelizmente corriqueiro nas saídas das grandes fábricas de nossa região a imprudência, principalmente de motociclistas que exageram na velocidade e sentem-se donos das vias e ruas. Em questão de poucos minutos um verdadeiro enxame de motos toma conta do trânsito e o que se vê é uma sucessão de desrespeito as leis de trânsito, falta completa de bom senso e falta de amor a vida. O que vale é ser o primeiro a dar no pé e correr pra casa.


GAMBIARRAS
As empresas de telefonia fixa com atuação na região fazem o que querem nos postes. Verdadeiras gambiarras são deixadas com o aspecto de um emaranhado de fios e cabos que tornam ainda mais poluído o visual urbano. E a fiscalização? Bem; as telefônicas parecem contar com um salvo conduto e fazem o que querem.