28 fevereiro 2007

Nepotismo




Ministério Público Estadual afirma: "O Nepotismo está presente em 88% das cidades de Santa Catarina"
Nepotismo para refrescar a memória é a contratação de parentes por políticos.
Aqui em Jaraguá do Sul também prática comum.

23 fevereiro 2007

Menos 2?

O anúncio da reforma administrativa do prefeito Moacir Bertoldi(PR) foi idealizada para ampliar a sua base de apoio na câmara de vereadores. Mas o que se vê na prática é que tem tudo para não aumentar mas sim diminuir.
Hoje o PTB, através do seu presidente Jair Alexandre, que foi exonerado pelo prefeito, anunciou que o partido não faz mais parte da base de apoio. Como também o PDT de Ruy Lessmann não foi contemplado com o que almejava e o vereador Ronaldo Raulino se desfiliou do partido do prefeito. A contabilidade dos votos na câmara já passa a somar 2 votos(Terrys-PTB e Ronaldo-sem partido) como "independentes" e não mais como votos do prefeito.

22 fevereiro 2007

Mudança do Trânsito Pode Aumentar Tarifa



Devido as mudanças do trânsito por aqui a "transportadora de vidas" está pedindo 8% de aumento alegando que está mais caro levar os "amarelinhos" pelos caminhos de Jaraguá do Sul.

20 fevereiro 2007

Universidade Federal

Saiu no Diário Catarinense de hoje:


ENSINO - Ideli Salvatti (PT) conversou, sexta-feira, com o reitor da UFSC, Lúcio Botelho. A senadora está empenhada no processo de interiorização do ensino público federal no Estado. Ao mesmo tempo, avança o projeto de uma nova universidade federal no Oeste (Chapecó).
Esperamos que Jaraguá do Sul não seja esquecido nesse processo.

Até Ela!



Até a "transportadora de vidas" de nossa cidade não está contente com as mudanças realizadas no trânsito. A empresa alega que em várias linhas com as mudanças feitas, os atrasos são freqüentes.

Por outro lado os usuários dos ônibus ainda esperam na chuva e no sol os pontos de ônibus atravessarem de lado em várias ruas.

10 fevereiro 2007

O Trânsito


Completamos a primeira semana de "trânsito novo" e talvez seja até cedo para se fazer uma análise precisa se saímos ganhando ou perdendo. Mas me arrisco a dizer que ficamos na mesma, apenas mudando os pontos de congestionamentos de lugares.
Enquanto nossa cidade através da administração municipal não tiver a coragem de encaminhar obras de volto como a construção de novas pontes e a abertura de novas avenidas essa coisa de muda pra cá e muda pra lá é pintada como panacéia e na verdade pouco resolve.
Enquanto isso nossa cidade continua esquecendo que tem ciclistas e pedestres.

04 fevereiro 2007

Federal em Jaraguá será?


Deve acontecer na próxima terça feira 06.02 em Florianópolis mais uma reunião para a implantação de um campus da Universidade Federal em Jaraguá do Sul.
Será que agora vem?