Antes era 1 Policial Militar para cada catarinense, agora 1 para cada 600 catarinenses |
Não precisa ser nenhum expert em Segurança Pública para saber que o número de policiais tanto civis como militares está muito aquém do que preconizam os indicadores da ONU como ideal para o atual número da população de SC.
Os vários governos que se sucederam no estado desde a década de 90 ignoraram a necessidade de aumentar os contingentes de segurança pública e agora estamos aí saindo diariamente na mídia nacional como estado refém do PGC (Primeiro Grupo Catarinense), aliás organização criminosa que a cúpula da Segurança Pública do Estado insiste em não reconhecer publicamente e negociar com seus líderes.
Ontem o governador Colombo anunciou a abertura do processo de concurso público para a contratação de mais policiais militares. Sendo otimista é bem provável que os que passarem no concurso estarão assumindo seus postos e indo para as ruas reforçar a segurança lá por novembro desse ano, e até lá?
Não posso encerrar sem reafirmar aquilo que os praças tem dito por várias vezes, o salário mais que defasado dos policiais militares bem como dos policiais civis que ano passado até greve fizeram.
O estado com isso ganha mais um adjetivo, Santa Bela e Insegura Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário