15 fevereiro 2013

Eu Já Sabia - Precisou de 100 pra aceitar ajuda

SC: 100 ataques do crime organizado em 16 dias
Ao completar a marca de 100 ataques do crime organizado, leia-se PGC Primeiro Grupo Catarinense, finalmente o Governo de SC aceitou e irá receber a ajuda Federal com o envio de 350 agentes da Força Nacional de Segurança Pública. Mas precisou chegar na marca de 100 ataques.

Não se pode imputar apenas a esse governo, mas sim é uma constante a prática dos políticos no exercício do poder se preocuparem mais com sua imagem política, no caso aqui alguns integrantes do Governo de SC entendem que ao aceitar a ajuda federal admitem a fragilidade perante a situação e expõem fraquezas na gestão. 

Daí os governantes não se importam muito com quem teve o carro completamente queimado, o ônibus perdido, o prejuízo material no imóvel, o terror instalado no imaginário popular, o medo de exercer o direito de ir e vir. 

Para os políticos no exercício do poder o que importa é a sua imagem e de preferência que sejam vistos pela população menos culta como super heróis, semi deuses dotados dos poderes de grayskull como gritava o super herói loiro do desenho animado.

Nenhum comentário: