21 outubro 2008

Essa vez foi a Alexsandra

Quatro horas da manhã de mais uma terça feira. Alexsandra uma jovem de 22 anos, mãe de duas filhas se prepara para ir trabalhar. Por certo preocupada em como ficarão as meninas durante o dia. Se elas terão creche e escola. Se irão se alimentar corretamente. Preocupações de qualquer mãe que ama suas filhas. Alexsandra as beija ainda com elas dormindo, pega suas coisas e cuidadosamente fecha aporta de sua casa e se dirige para a empresa em que trabalha. Caminha pela calçada da Avenida Prefeito Waldemar Grubba quando é surpreendida vira-se para ver quem a chama e é covardemente atingida por dois tiros disparados contra a sua face. Cai já sem vida.
Quem atirou? Paulo. Um cara que afirmava até pouco tempo atrás que a amaria para sempre. Para a polícia mais um crime passional.
Parai! Mas em que século estamos mesmo? Estamos nós na Idade da Pedra Lascada ou da era digital e das viagens espaciais? Até quando essa violência absurda contra a mulher será prática comum em nossa sociedade? Até quando esses verdadeiros homens de Neanderthal se farão presentes em nosso meio?
Sou homem e assim como quase todo mundo já tive não uma, mas algumas desilusões amorosas, mas desde cedo aprendi que as mulheres não são objetos e, portanto não possuem escritura. Que a aplicação da Lei Maria da Penha seja prática e não exceção.Abaixo aos homens das cavernas! Chega de violência contra as mulheres!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse machismo está tão enraizado na nossa cultura, que acaba sendo reproduzido em pequenos atos do nosso dia-a-dia como se fosse algo natural. Pessoas como o Paulo nos mostram (da pior forma) o quanto nossa sociedade é decadente.

disse...

Qual a solução???
na minha opinião, são punições mais severas para estes crimes, e o cumprimento delas!!...sim porque crime "passional"...o chamado crime por amor...não é justificativa para abrandar nada!!!...e sim agravar!!!
como dito do post, não estamos mais nos tempos das cavernas, a mulher não é uma propriedade!!
é um ser com sentimentos,dores, anseios, amor.....muitas vezes mais com mais intensidade do que os homens...
então cabe as mulheres também darem este basta!!...o homem levantou a mão....pula fora...nem espera bater!!!