21 dezembro 2006

Quem reelegeu o Lula

Quem reelegeu Lula

Se eu tivésse um pouquinho mais de tempo livre em minha vida, fundaria uma associação dos eleitores de Lula que não recebem o Bolsa Família, que são muito bem escolarizados, muito bem informados e que não têm qualquer ligação com políticos, partidos ou congêneres. Somaríamos dezenas de milhões. E, depois que estivéssemos devidamente organizados, entraríamos com ações na Justiça pedindo indenização aos grandes órgãos de imprensa deste país, aos colunistas, aos editorialistas, enfim, à toda sorte de "analistas políticos" que difamam quem votou pela reeleição de Lula dizendo-o "cliente" do Bolsa Família, "ignorante" e "desinformado". Seriam acusados de calúnia, injúria, difamação...

O incrível é que, apesar de todas as pesquisas mostrarem que entre os ditos "formadores de opinião" (os tais escolarizados, informados e que não recebem Bolsa Família) ao menos uma boa metade deles votou pela reeleição do atual presidente com toda convicção, mesmo sabendo de todas as acusações que lhe são feitas, a imprensa continua dizendo, com todas as letras, o tempo todo, em dezenas de colunas, editoriais, artigos e, até, "reportagens", que o eleitorado de Lula é composto por gente que, para essa imprensa, não teria qualificação para exercer o direito constitucional e democrático de escolher seus representantes nos poderes Legislativo e Executivo, ou seja, que não deveria ter o direito de votar.

Significativa parcela da sociedade - informada, escolarizada e que jamais ganhou nada do Estado além de cobrança de impostos - vem sendo insultada diariamente pela grande imprensa por não compartilhar de sua opinião política. E são justamente essas pessoas que mais têm contribuído para que o outro lado da moeda seja conhecido pelo conjunto da sociedade. A imprensa nos insulta, mas não deixamos por menos. Quem reelegeu Lula fomos nós.


Escrito por
Eduardo Guimarães

Nenhum comentário: