21 maio 2007

Se aqui é o Brasil por que o cinema não é brasileiro?



Sábado que passou ocorreu um fato que me chamou a atenção ao mesmo tempo em que me fez sentir-se indignado por ser brasileiro, estar no meu país e ter limitado o meu acesso à cultura nacional.

Sai à caça de um filme nacional, uma verdadeira obra prima de nosso cinema. Macunaíma(1969), um filme baseado no livro de mesmo nome de Mário de Andrade, com Grande Otelo, Paulo José, Dina Sfat, Milton Gonçalves entre outros atores e atrizes e não encontrei.

Fiquei pensando: - Um filme enlatado americano é lançado lá e em questão de dias está em locadoras até do interior do Amazonas. Já nossos filmes que retratam o nosso país, nosso povo, nossa cultura esses são considerados cinema "trash"(o mesmo que lixo em inglês).

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro blogeiro
nem fala de cinema nacional
é uma vergonha mesmo! Mas naum vale desistir. Eu sempre pego um cine nacional pra ver...
Q tal indicar uns titulos antigos e uns recentes para os visitantes do Critica Independente???

Abraço