Mais um ano chegando ao fim embalado ao som de músicas tradicionais para o período e junto dessa época surgem as famosas promessas de que daqui para frente tudo será diferente. Mas o que insiste em não ser diferente é um problema que acho absolutamente básico e que mais um governo municipal começa a viver o período final de 12 meses no comando, sem ter sanado com a falta ou mal estado de conservação das nossas calçadas.
Quando falo das calçadas não estou sugerindo que elas sejam nos padrões encontrados na Champs Elysée de Paris, mas que ao menos existam nos passeios de toda a zona urbana municipal ou que pelo menos nas principais ruas e avenidas elas sejam feitas e mantidas sem buracos ou desníveis.
Jaraguá do Sul é uma cidade que já se notabiliza pela considerável quantidade de pessoas que tem por hábito a caminhada saudável diária. Mas o risco de lesões e até fraturas a que estão expostas, mostra que nossa cidade que busca ser sede até de eventos internacionais vê ir e vir prefeitos sem que nenhum tome a atitude de definitivamente resolver este problema tão visível e básico da cidade.
Como diz a música “a gente não quer só comida”, eu adapto que também queremos calçadas condizentes a nossa cidade e ao nosso povo. Boas festas e boas calçadas novas a todos em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário