03 fevereiro 2008

Folia na Reinoldo

Quem acompanhou o desfile de carnaval de Jaraguá do Sul do último sábado na Reinoldo Rau pôde sentir a gradual evolução técnica que os blocos e escolas de samba vêm implementando ano após ano. A presença marcante do público mesmo após quase uma quinzena de chuvas intensas, serviu para provar que cada vez mais, jaraguaense é brasileiro e gosta de carnaval sim senhor.
Cabe aqui um elogio à sinergia entre a liga dos blocos e escolas de samba e a fundação cultural que fizeram da Reinoldo a nossa passarela nego querido. Mas óbvio que alguns aspectos precisam ser repensados para o próximo carnaval como, por exemplo, a sonorização que ainda faz com que como se diz na linguagem musical o samba atravesse.
Quem sabe possamos mais que sonhar concretizar um espaço multiuso tal qual Florianópolis tem com um amplo espaço para festas e eventos como a Schützenfest, dotado de uma pista em linha reta preparada com um bom sistema de iluminação e sonorização para ser palco não apenas do carnaval do Itapocu, mas de desfiles como o de sete de setembro, o da Schützenfest, o aniversário da cidade, fora encontros como o de motocicletas e de carros tunados.
Afinal em se tratando de carnaval, bem como todos os eventos e manifestações culturais no mundo moderno, precisam ter autonomia financeira buscando sempre a profissionalização sem abandonar as suas origens mais populares.
Parabéns aos órgãos públicos, empresas e principalmente aos integrantes das escolas e blocos de carnaval que cada vez mais pensam e preparam melhor o carnaval jaraguaense.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Emerson tá sempre orbitando na area cultural de SC e sempre vejo ele tentando melhorar a vida dos jaraguaenses....
Desde ciclovias até ao Carnaval!!!!

É isso aí Emerson...
Quem disse que alemão não tem samba no pé?

É só colocar óleo na armadura, hahahahahahahahahahahaha

Bjs
Clica