24 abril 2008

Apropriação indébita

Na plenária semanal da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (Acijs) sobraram críticas para o governador Luiz Henrique da Silveira. As críticas foram feitas por um membro da administração municipal de Jaraguá do Sul, o presidente da Fundação Municipal de Esportes – FME de Jaraguá do Sul, Jean Carlo Leutprecht, que também é do mesmo partido do prefeito Moacir Bertoldi e do governador – PMDB.

Não ficou pronto

Mesmo sendo do mesmo partido, o velho jeito de prometer e não cumprir provocou as críticas dos descontentes na cidade. O governador Luiz Henrique da Silveira tinha agendado uma visita de inauguração de escola em Jaraguá do Sul na quarta-feira. Jean Carlo foi um dos convidados da plenária da classe empresarial para falar sobre andamento das obras na área de esportes, já que a pista de atletismo estava para ser inaugurada também no dia da visita do governador LHS e o ministro dos Esportes mas, a solenidade foi cancelada porque a “obra esta parada, justamente porque o Governo de Santa Catarina ainda não fez o repasse da sua contrapartida para a realização da obra.

Não repassou

Segundo o presidente da FME da cidade, a verba a ser repassa- da pelo Governo do Estado para a conclusão das obras é de apenas R$ 300 mil. Pior, a verba foi levantada dentro do projeto de captação de recursos através do Seitec/Fundesportes, fundo onde os empresários da cidade podem destinar até 5% do seu Imposto Sobre a Circulação de Mercado- rias (ICMS) – apurado - para projetos de interesse da comunidade. Assim, a verba levantada, R$ 300 mil, foi captada junto à classe empresarial do município de Jaraguá do Sul e enviada para os cofres do estado, mas que não retornou para execução das obras finais da pista de atletismo. Com base neste atraso das obras e no repasse das verbas que ‘pertence’ aos moradores da Jaraguá, o presidente da FME solicitou aos empresários uma pressão sobre o governo estadual para a liberação das verbas fundamentais para a conclusão do parque de esportes.

Apropriação

O presidente da Fundação Municipal de Esportes Jean Carlo Leutprecht, acusou que se trata de “apropriação indébita” do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, como ordenador primário, pois o dinheiro saiu de Jaraguá do Sul e “não retornou para os fins destinados. Esse projeto de captação de recursos é excelente, mas não sei aonde esta a falha pelo não cumprimento, se da SDR local ou de algo lá na Capital”. A suspeita do presidente da FME e séria, grave e compromete a integridade e seriedade da administração LHS, que já está envolvido em critica por parte dos problemas criados na área da educação e, pior ainda, corre o risco de ser cassado em duas ações no Tribunal Superior Eleitoral. A sociedade de Jaraguá do Sul fica a espera de uma explicação e de uma resposta responsável e esclarecedora do governador Luiz Henrique.

(Fonte: Impacto Santa Catarina)

Nenhum comentário: