15 abril 2008

À portas abertas

Se você não pôde acompanhar hoje à tarde a reunião que ocorreu na Câmara por estar no trabalho ou em qualquer outro compromisso vou resumir o que aconteceu.

Pra começar entenda o caso:

1° A reunião envolveu a Canarinho(concessionária do transporte coletivo), a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e o Ministério Público(Promotoria da Moralidade Administrativa);

2° O objetivo da reunião era fazer com que Canarinho e Prefeitura chegassem num consenso sobre quando será concluído o novo terminal urbano da cidade;

3° A citada reunião estava prevista para acontecer à portas fechadas sem o acesso da imprensa e da população em geral a reunião. Mas graças a pressão de lideranças e da imprensa em geral a reunião acabou acontecendo à portas abertas à vista de toda a imprensa e dos populares que lá estiveram.

Frente a frente Canarinho e Prefeitura se revezaram em uma acusar a outra pelo atraso já de quase dois anos na entrega do novo terminal e da implantação do tão sonhado passe único.

Prefeitura afirmando que em 140 dias é possível que a obra esteja pronta porém ainda não se tem o projeto definitivo e nem foi acertado a avaliação muito menos a desapropriação do imóvel que precisa ser demolido para a ampliação do terminal.

A Canarinho afirmando que só terá condições de entregar a obra em 420 dias, ou seja somente daqui a 1 ano e 2 meses.

Como resultado prático da reunião?

Bem. Terá outra reunião entre as partes. Isso mesmo.

De reunião em reunião o tão desejado passe único do usuário de "busão" em Jaraguá do Sul vai ficando pra depois e depois e depois...

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Emerson !!!

Conforme coloquei na referida reunião , ficou claro o deixa-que-eu-deixo entre empresa concessionária e Executivo Municipal. E ainda no final tentaram colocar a culpa nos vereadores, sem sucesso. Realmente é lamentável essa total perda de tempo enquanto os usuários, ficam a ver navios.