15 abril 2011

Rompimento DEM & PSDB

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Com a decisão soberana do Senhor Governador, Raimundo Colombo, reconduzindo o Senhor Lio Tironi ao cargo de Secretário da SDR da região de Jaraguá do Sul, a Administração Municipal vem a público esclarecer o seguinte:

1- Em nenhum momento a Administração Municipal e o DEM deixaram de colaborar com o Senhor Governador, no seu compromisso de contemplar, de forma justa, todos os partidos da Tríplice Aliança, na divisão das SDR's. do Estado e indicação de nomes para o preenchimento dos cargos dessas Secretarias Regionais.

2- Em Jaraguá do Sul o DEM abriu mão do comando da Secretaria, já no mês de dezembro/2010, em favor do PSDB, apenas solicitamos a possibilidade de poder participar da escolha do titular da SDR, ficando também o cargo com um nome do PSDB.

3- Nos dois primeiros anos do governo da Prefeita Cecília Konell, o DEM não tinha nenhum cargo indicado na SDR, como também não recebeu qualquer valor repassado através da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

4- Lutamos muito para assegurar um pequeno espaço para o Democratas dentro da SDR, com apelos constantes aos líderes locais do PSDB. Todos foram infrutíferos. Não nos foi dada sequer uma oportunidade de discutir o problema entre as Executivas dos dois partidos, pela total falta de solidariedade e muita intransigência das lideranças do PSDB em nos atender no nosso legítimo pleito. O próprio Governo Estadual tentou, por meses, intermediar a questão, sem êxito.

5- Diante do exposto e, também, pelas declarações recentes das lideranças do PSDB, especialmente do Secretário reconduzido, o partido optou por um projeto político próprio para 2012. A Administração Democrata considera rompida a aliança com o PSDB, ratificando publicamente o pedido de disponibilização dos cargos ocupados por membros do ex-partido aliado, o que faremos com pesar, pois, a intransigência de alguns não nos deixou outra alternativa.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

E

DEMOCRATAS

Nenhum comentário: