23 maio 2011

Notas da Política Regional


PMDB

Dos municípios da região norte nordeste de SC, em 2008 a principal prefeitura conquistada pelo PMDB foi a de Guaramirim. Só pra relembrar o PMDB perdeu Jaraguá do Sul, perdeu São Bento do Sul e teve um desempenho pífio na maior cidade do catarinense Joinville com Mauro Mariani mesmo com as bênçãos do então governador LHS.

ESQUECERAM DO BYLLARDT

Passados quase três anos da conquista eleitoral em Guaramirim, o PMDB regional parece não lembrar mais que é a cidade através do prefeito Nilson Byllardt sua principal referência no poder municipal do norte/nordeste de SC. Em 2010 era mais freqüente a presença na rua 28 de agosto 2042 no centro da cidade dos na época apenas candidatos Carlos Chiodini e Mauro Mariani, hoje respectivamente deputados estadual e federal.

PARALELO

Crise em Joinville. Crise política em Guaramirim. Lá o prefeito Carlito enfrenta a maior greve dos servidores municipais da história da cidade e uma verdadeira paralisia do executivo local. Em Guaramirim uma hora é ônibus, na outra ambulâncias e a paz nunca chega a bater por completo no gabinete do prefeito Bylaardt. Em Joinville o comando nacional do PT escala ministros e providencia em simples assinaturas de convênios atos públicos de apoio ao prefeito. Em Guaramirim o PMDB regional até o momento não se tem notícia de ter feito ou estar pensando em fazer nenhum ato público/político em defesa do prefeito.

Nenhum comentário: