15 março 2012

Concorrência; semáforos e lembranças.


TEM QUEM ESQUECE
Há fatos ocorridos em um passado não tão distante na política local, mas que certos políticos e até pré-candidatos procuram formas de fazer com que a população esqueça. Só para citar alguns como a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul e a Companhia Municipal de Desenvolvimento (Codejas) irem parar no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). E por falar em não esquecer, como está à situação da pista de atletismo municipal aonde foram empregados mais de 1 milhão de reais e até hoje ela não serve para a prática do atletismo?

SEMÁFOROS
Por volta de 22h30min começam a funcionar em sistema piscante (amarelo intermitente) alguns semáforos da cidade. Detalhe é que nesse momento ainda é considerável a movimentação de veículos oriundos das faculdades, sem contar que por volta de 23h20min temos a saída do 2º turno das empresas locais. No entroncamento da Procópio Gomes de Oliveira com Bernardo Dornbusch ou com Domingos da Nova não é difícil prever logo um acidente automobilístico. Sugestão que os semáforos entrem em sistema piscante mais tarde por volta de 00h30min. 

A CONCORRÊNCIA
Administradores de faculdades aqui da região tem chegado a uma constatação. Um dos maiores concorrentes seus são os financiamentos de motos e veículos. Entre ter um curso de nível superior ou um carro ou uma moto, muitos tem optado pelo carro ou pela moto em detrimento de sua formação acadêmica. É o ter antes do ser prevalecendo.  

Nenhum comentário: