O atual ano cobrará de todos os jaraguaenses uma importante decisão. Afinal vivemos uma época de transição da cidade de médio porte, com características boas de cidade pequena, porém já com problemas de cidade grande como o trânsito, a invasão de áreas irregulares por loteamentos clandestinos e índices de violência que já começam a preocupar para citar apenas os maiores.
O modelo de gestão do atual governo municipal tem se mostrado ineficaz no período de pouco mais de três anos para gerir problemas básicos como o planejamento urbano. Reclamações do trânsito, do transporte coletivo caro e que não consegue atender como deveria a população, da falta de profissionais na saúde, do déficit de vagas nas creches, fora sem falar em ter um custo alto da máquina administrativa e não conseguir enxugar os gastos e faltar recursos para investimentos básicos e ter sempre que implorar por verbas estaduais e federais. Com um orçamento de causar inveja em muitas empresas do Brasil, mesmo assim o governo municipal não consegue transformar esse dinheiro em obras que melhorem a vida da população. Nossa cidade marcada por importantes gestores empresariais é carente de lideranças políticas capazes de coisas simples como manter calçadas arrumadas e ruas roçadas e limpas, fora sem cobrar a manutenção em si das ruas, algumas com buracos esperando na fila para entrar.
Mas enfim está chegando o momento de decidir e mudar. De fazer Jaraguá do Sul referência de gestão pública. Fazer com que sejamos visitados por outros prefeitos e não ver nossos gestores municipais irem sempre visitar outras cidades para ver bons exemplos. As lideranças políticas e empresariais precisam abandonar certos pensamentos provincianos e entender que mais importante que interesses pessoais muitos até escusos, nossa cidade vive na travessia de um delta, ou tomamos o caminho do desenvolvimento e da boa gestão ou continuamos a se contentar com o aumento de problemas e a ouvir as mesmas e cansativas desculpas pela estagnação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário