05 novembro 2008

I Have a Dream

Um comentário:

Anônimo disse...

Emerson, nao ofenda meus Deuses hehehe
Atrelar o Marther Luther King a Obama chega a ser um pouco Ofensivo, pois os responsáveis pela divisao racial do EUA foram os populistas (cemocratas) do Sul após a Guerra Civil.

Eu acho bastante equivocada essa euforia pró Obama atrelando-o a imagem de Martin Luther King. O Sonho de Martin Luther King era viver numa nação onde as pessoas nao mais fossem julgadas pela cor da sua pele, o que eu julgo uma causa bastante nobre ... mas, foi isso o que aconteceu nas eleições Americanas deste ano??? Boa parte das pessoas que criticassem as caracteristicas politicas de Obama já eram tachadas incoerentemente de Racistas. ora, isso tbm não é racismo? Assim como tbm muitos nao votaram no Obama por sua cor.

Aposto que mais da metade dos defensores ferrenhos de Obama não saibam defender quais foram suas propostas politicas durante essa eleição. Quem dera os brasileiros, pois nao conhecem nem as propostas e vertentes dos nossos proprios politicos. Essa emoção pró Obama é pura demagogia, puro senso comum influenciado pela midia. Já Martin Luther king não era demagogo, atrelá-lo a Obama somente pela cor é uma ofensa aos seus próprios ideais.

Acho que a Era Bush comprometeu os valores de liberdade no Mundo. Mas o Senso de liberdade do partido democrata é bastante corrompido e segue interesse de certos grupos que financiaram aquela eleição. Pessoalmente acho virtuoso os valores de liberdade de Martin Luther King e daqueles que criaram aquela nação defendendo a liberdade e a eterna desconfiaça no Governo, dessa forma fundaram a economia mais prospera do Mundo. Esses valores estao esquecidos, Obama é intervencionista e não honra com esses valores. Por outro lado, fico feliz por sua vitoria no sentido de dar um basta a ala conservadora e ignorante do partido Republicano. Espero profundamente que Obama seja um presidente melhor que Bush. Mas engana-se profundamente quem o trata como um Messias, pois nao conhece a historia daquele país e desconsidera que grande parcela dos Americanos tem sentimento libertário no Sangue. Se o País Estagnar com Obama, a ala libertaria ganhará força novamente, foi o que aconteceu no governo Jimmy Carter.

abraços