28 junho 2008

Brizola pra prefeito


Em época de corrida eleitoral vai esse santinho antigo aqui.

26 junho 2008

AIDS - Jaraguá do Sul

Ainda falando de saúde relato do setor de DST/AIDS da Sec. Municipal de Saúde revela que hoje em nossa cidade temos cerca de 450 casos confirmados de HIV, dois quais 250 já em tratamento.
O dado preocupa ainda mais quando se sabe que para cada caso confirmado existam 10 que não sabem que possuem o vírus, ou seja, podemos imaginar algo como 4.500 portadores de Aids em Jaraguá do Sul.
Por isso nunca demais lembrar que usar camisinha mais que segurança e prova de amor a vida sua e do próximo.

25 junho 2008

Câncer


No dia de ontem durante a reunião mensal do Conselho Municipal da Saúde dados apresentados pela Oncoclínica chamaram a atenção.
Por mês em média 15 novos pacientes procuram o tratamento contra a doença em Jaraguá do Sul.
Entre as mulheres a maioria com câncer de mama e entre os homens a maioria é o de próstata.
O que chama a atenção é que tanto entre mulheres como em homens o segundo lugar em tipo de câncer é o de pulmão. Por isso nunca é demais lembrar: FUMAR FAZ MAL A SAÚDE!

20 junho 2008

Há Vagas

Com a inserção de mais de 202 mil trabalhadores em postos formais em maio deste ano, o número de empregos com carteira assinada ultrapassa a marca do um milhão nos cinco primeiros meses de 2008.

17 junho 2008

Ministério Público quer cassar o Zé


O Ministério Público Estadual, através do promotor Dr. Aristeu Xenofontes Lenzi propôs via Ação Civil Pública a cassação do mandato do vereador José Osório de Ávila(DEM), popular Zé da Farmácia e a suspensão dos direitos políticos por 5 anos, por improbidade administrativa. A ação se baseia no fato de que uma ex assessora sua Angela Regina Bona, afirmou que ao receber seus salários da câmara de vereadores tinha por obrigação depositar parte do valor na conta corrente do filho do vereador, Jackson José de Ávila.

16 junho 2008

TSE divulgará ficha suja de candidatos


Ministro Ayres Britto avisou ainda que o TSE divulgará para o eleitor detalhes sobre a vida pregressa dos candidatos.(saiba mais...)

Che 80 Anos

Uma escultura de bronze de quatro metros de Che Guevara foi inaugurada neste sábado em Rosario, Argentina, cidade natal de Che, para marcar os 80 anos do nascimento do revolucionário.

14 junho 2008

Livro Bomba - II


Ex-secretário de Planejamento do governo do estado, Armando Hess de Souza, que agia como interlocutor do governo LHS. Até então, o ex-secretário de Luiz Henrique dizia que não havia negócio algum com Nei Silva. Mas, nesta semana, Hess admitiu ter contratado a revista Metrópole.

12 junho 2008

Em discussão!



Quem assiste garante: as sessões da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) presididas pelo deputado Coronel Jairo – aquele mesmo investigado por um suposto envolvimento com milícias - não se caracterizam... digamos... pela clareza.

Não que o Coronel seja um desses políticos contraditórios, prolixos ou de vocabulário rebuscado, mas a oratória do deputado está mais para locutor de jóquei que para comissionado eleito pelo povo. Isso mesmo. Coisa de fazer o Ernani Pires Ferreira dar coices de inveja.

A rapidez com que ele diz "Em discussão. Não havendo quem queira discutir, encerrada a discussão!" é tanta que nem dá para discutir mesmo. Quando você pensa em pedir para discutir, já era. Foi.

Agora, se você acha que isso prejudica de alguma maneira o andamento dos trabalhos na câmara, está muito enganado.

Além de contar com um ajudante assaz prestativo (que auxilia o deputado nos momentos em que a memória dá uma rateada), Coronel Jairo também facilita a vida dos colegas, lembrando-os, de maneira muito discreta (tá... nem tão discreta assim), como devem votar...

09 junho 2008

CQC no Congresso


O CQC é um programa jornalístico e seus repórteres (também jornalistas) realizam perguntas e questionamentos inerentes a essa profissão. A pauta da atração é questionadora e pouco tradicional, mas respeita os limites éticos exigidos pelos padrões da imprensa nacional.
Você acha que o CQC tem direito a entrar no Congresso?

06 junho 2008

"Pessoas. Nosso maior Patrimônio!"


Com um trânsito "moderno e humanizado", Jaraguá do Sul tem visto apenas crescer os índices de acidentes e mortes. Matéria de hoje de O Correio do Povo detalha relatório da Polícia Militar.
Enquanto isso continuamos a ouvir promessas, a ver mudanças de sentido de ruas mas problemas como um transporte público mais adequado, de custo menor e ágil ? Nada!

02 junho 2008

SC: Campeão de Desmatar

Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgaram novos dados do atlas sobre a mata atlântica. Santa Catarina, além de ser o Estado que mais desmatou, tem três líderes em perda de cobertura vegetal por municípios: Mafra, Itaiópolis e Santa Cecília. Apesar do desmatamento, SC ainda tem 2,28 milhões de hectares de remanescentes florestais. É o terceiro melhor desempenho no país, atrás apenas de Minas Gerais e de São Paulo.