27 novembro 2012

Está Ruim? Pode Piorar

Há quem reclame do trânsito. Os mais saudosistas que relembram o Jaraguá do passado. Tem também os que se assustam com o aumento da criminalidade. Pois bem, está ruim? Pode piorar.
Com os recentes e nem tão recentes empreendimentos anunciados para a macro região norte/nordeste de Santa Catarina, a tendência é um vertiginoso aumento populacional o que irá demandar de infraestrutura. Afinal serão bem mais moradias, maior necessidade de água potável e coleta dos esgotos. Uma explosão no já grande número de veículos em circulação. Uma demanda bastante significativa perante a atual por energia elétrica e claro um aumento na criminalidade.
Pode piorar caso o setor público, aqui inclusos prefeituras, governo do estado e federal não realizarem e rápido, muito rápido investimentos na infraestrutura. Para exemplificar o baque, basta dizer que a pacata e atual cidade de passagem pra quem vai às praias Araquari, pulará dos atuais 25 mil para 100 mil habitantes em no máximo 10 anos.
Muita coisa precisa ser feita, pois atualmente estamos naquela de que se mais algum morador de Schroeder ligar um moedor de cana, a cidade e parte da região ficam sem energia.

Nenhum comentário: