30 novembro 2012

Hoje tá chato demais



O episódio de ontem (29) ocorrido na primeira coletiva de imprensa com Luiz Felipe Scolari técnico da Seleção Brasileira de Futebol me fez pensar como está chato esse mundo. Vamos ao fato; ao ser indagado sobre pressão sobre os jogadores por estarem disputando uma Copa do Mundo em casa em 2014 e terem que vencer, Felipão respondeu: - Quem não quiser pressão deve trabalhar no Banco do Brasil.
Por essa declaração sindicatos de bancários, associação de funcionários do Banco do Brasil e o escambau se reuniram e emitiram notas de repúdio contra o técnico da Seleção.
Como tá chato esse mundo!
Cresci ouvindo apelidos na escola devido a minha redondeza abdominal. Mas nem por isso deixei de curtir minha infância e adolescência. Hoje tudo é bullying. A coisa é tão chata que essa palavra não tem nem tradução pro nosso idioma. Essa história do politicamente correto não nos permite mais às vezes nem contar uma piada. Corre-se o risco de sermos enquadrados em racismo, machismo e outros “ismos”.
Daí o Brasil aparece em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, daí nenhuma associação ou sindicato emite uma nota lamentando a situação que vivemos na educação brasileira.

Nenhum comentário: