19 novembro 2012

É só esporte


Olhando as manchetes e vendo as chamadas das rádios e tv’s principalmente do eixo Rio/São Paulo na editoria de esportes com relação ao desfecho do Brasileirão 2012 fica evidente que em grande parte é a crônica esportiva a responsável por insuflar a violência entre as torcidas. Digo isso, pois para a maioria da população que acompanha o futebol faz com que o que era pra ser apenas esporte, torne-se uma religião, a única razão de viver.
Quando lemos, ouvimos ou assistimos de que simples trabalhadores pedem a conta dos seus empregos para com a indenização se lançarem numa aventura para acompanhar seu time disputar um Mundial de Clubes da FIFA do outro lado do mundo percebemos a que ponto chega à idolatria do povão pelo seu time de futebol.
Futebol é apenas esporte, o time do coração hora perde hora ganha, mas a vida segue o seu ritmo normalmente. Mas quando a imprensa esportiva alardeia manchetes sensacionalistas e estarrecedoras promove principalmente perante o povão uma onda que os faz pensar que a vida é só o futebol.   

Nenhum comentário: