04 julho 2011

Notas da Semana

O QUE IMPORTA É O COGUMELO
Qual será o número de vereadores em Jaraguá do Sul a partir de 2013? A quantas andam o aumento do efetivo de policiais civis e militares? Quais as possíveis soluções apontadas para melhoria do trânsito? E a saúde pública e as medidas possíveis para o aumento de médicos por aqui? Olha, analisando-se algumas publicações jornalísticas locais, diga-se as que mais possuem patrocinadores, nada dos assuntos acima importam. O que importa é a nova receita de um novo filé com cogumelos.        

OBLÍQUO

No trânsito local que serve de laboratório para várias experiência, só pra citar há ruas e avenidas que já foram pra lá agora vem pra cá e daqui a pouco vão ir pra lá de novo, pergunta-se: Por que não se experimentar o estacionamento do tipo oblíquo em determinadas vias de acesso mais intenso para facilitar a entrada e saída da vaga?  

AM/VHS
A Câmara de Rádio da Abert e presidentes de entidades estaduais de rádio e de televisão decidiram apoiar a destinação da faixa de VHF, compreendida entre 76 MHz e 88 MHz, para permitir a digitalização do rádio AM no país. A decisão foi tomada em reunião no último dia 29 de junho, em Brasília. A proposta é que esta faixa de freqüência, hoje ocupada pelos canais 5 e 6 de televisão, sirva às rádios AM para que operem na extensão da faixa de FM. Esses canais deverão estar disponíveis em 2016, com a conclusão do processo de digitalização da TV. Estudo da Anatel mostra que a proposta de migração é tecnicamente viável. Na prática, cada emissora de rádio AM receberá um canal na nova faixa de FM, que seria estendida para abrigar todos os canais AM. 

De acordo com o presidente da Abert, Emanuel Carneiro, este é o melhor caminho para o rádio brasileiro. “A redistribuição das emissoras AM na nova faixa garantirá a melhoria da qualidade necessária a este segmento e facilitará a transição para o padrão digital”. Segundo o presidente, no futuro, o Ministério das Comunicações deverá definir os critérios de digitalização do rádio para permitir a migração das emissoras, conforme características econômicas e técnicas.    

MARCUCCI

O paulista de Jundiaí Marco Aurélio Marcucci é o atual Delegado titular da Delegacia da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso da Comarca de Jaraguá do Sul. Polêmico, porém já conquistou vários admiradores por aqui principalmente pela sua forma de atuar sem medo de falar o que pensa. Mantém atualizado o seu cotidiano como delegado através do seu perfil no twitter (@marcomarcucci_).

Nenhum comentário: