27 março 2013

O Bom e o Nada Bom


Por um bom tempo sem escrever aqui no blog, cá estou novamente com os dedos a teclar sobre um assunto bastante recorrente; o trânsito.
Dessa vez não apenas para reclamar, até porque se for apenas para reclamar dele, a fila é grande e minha senha seria uma das últimas.
Hoje quero começar elogiando a adequação feita no trânsito no entroncamento das ruas Erwino Menegotti e Joaquim Francisco de Paula. A re-locação do semáforo de frente do Samae para ali se mostra uma ação corretíssima da Diretoria de Trânsito. Agora aquela via para ficar ideal só falta deixar de ser pátio de manobra de caminhões em processo de carga e descarga. Mas daí já estou querendo demais.
Porém o que não posso deixar de comentar e afirmar é que morrem até poucos motoqueiros no nosso trânsito. Não estou dando uma de amigo da encapuzada de foice na mão, mas basta você observar o comportamento irresponsável e de alto risco de todos os motoqueiros. Já falei aqui, mas repito a diferença; motociclista (a minoria) são os que pilotam motocicletas e cumprem as normas de trânsito. Motoqueiros; a palavra é mistura de motociclista com maloqueiro. Esses não respeitam absolutamente nada, nem a própria vida e muito menos a dos outros, andam em zig zag, querem sempre ser os primeiros a chegar nem que seja no inferno.
Mas por sorte deles, até que morrem poucos motoqueiros.

Nenhum comentário: