07 janeiro 2013

Políticos Fracos



Sexta feira passada (04) com vários locais ainda fechados rodei um pouco mais para cortar os poucos cabelos que ainda me restam e encontrei um barbeiro (ainda sou da geração que chama quem corta o cabelo de barbeiro e não cabeleireiro) radicado em Jaraguá do Sul faz seis anos natural de São Miguel do Oeste. Mesmo não querendo muito papo vai e papo vem à conversa enveredou para a política. Falamos de como a cidade cresce, da necessidade de obras e serviços públicos e as diferenças entre as cidades do oeste e Jaraguá do Sul. Tirando alguns desconhecimentos sobre como ocorrem às divisões dos valores arrecadados com impostos o barbeiro fez uma afirmação que me colocou uma exclamação na cabeça com cabelos já aparados: “aqui os políticos são muito fracos.”.
Já abordei do tema aqui no blog até recentemente, especificamente sobre o caso da Universidade Federal. Mas tal afirmação do barbeiro me fez listar mais algumas ponderações mostrando nossa fraqueza política:
- Universidade Federal de SC (Campus Região Norte) – Não Veio;
- Trevo de acesso ao Vale do Itapocu no entroncamento BR 101/BR 280 – Praticamente sem sinalização adequada e digna da importância econômica de nossa região;
- Inexistência de um Hospital Regional Público para atender a demanda cada vez maior por atendimento;
- Quantidade de Policiais Militares, mas principalmente Civis insuficiente para atender a demanda de ocorrências da região (mesmo o Secretário de Segurança Pública tendo nascido aqui);
 - Duplicação da BR 280, a novela de sempre;
 - Escolas Públicas Estaduais caindo aos pedaços.
Parando por aqui leio no final de semana que os ex-prefeitos de Blumenau e Rio do Sul, João Paulo Kleinübing e Milton Hobus ambos do PSD e mesmo que os candidatos a prefeito por eles apoiados perdendo as eleições, foram nomeados pelo Governador Colombo para o Badesc e a Defesa Civil Estadual respectivamente, já daqui pelo menos por enquanto nenhuma liderança local com nomeação anunciada.

Nenhum comentário: