16 dezembro 2012

Falência do Movimento Comunitário





A postagem de hoje faço como morador do bairro Rau, que nos últimos anos não viu nenhuma ação merecedora de aplausos para a associação de moradores, aliás, ultimamente viu sim foram ações por parte de membros da direção da associação que buscaram atravancar obras e avanços para a comunidade deixando-se usar por “pseudo lideranças” políticas que nem moram aqui, mas souberam manipular muito bem os “dirigentes” comunitários.

Quero que venham se assanhar a pedir o meu voto e empenho em prol da associação aqui em casa. Mas falar o que do movimento das associações comunitárias atualmente em Jaraguá do Sul? Ao olharmos o atual compasso da União Jaraguaense das Associações de Moradores – Ujam em que a atual presidente foi eleita mesmo perdendo para o “não”. Isso mesmo havia duas opções na cédula de votação, ela ou o “não” (para que houvesse uma nova eleição). Mesmo o “não” vencendo ela foi empossada como presidente. Na direção atuou apenas pela promoção pessoal do seu nome.

Lamentavelmente vejo o movimento comunitário com raríssimas exceções aqui na cidade se perder mais na promoção pessoal dos seus “comandantes”, do que efetivamente brigar pelos anseios da comunidade.

De repente estou sendo injusto, ou exagerado, mas não apenas a Ujam, mas todo o movimento comunitário em Jaraguá do Sul precisa passar por uma depuração e refundação.

Nenhum comentário: