07 dezembro 2012

Você É Líder? Então Tem Que Decidir!


Dentro de pouco mais de 20 dias novos prefeitos e prefeitas irão assumir o Poder Executivo de suas cidades. Vivemos num país que é disciplinado pela forma de governo, que a responsabilidade do Poder Executivo recai sobre uma só pessoa e não um grupo de pessoas. O Prefeito (a), o Governador (a) e o Presidente (a) pode no máximo contar com o apoio e as sugestões dos seus secretários e ministros, mas o ato da decisão é solitário, é único, a responsabilidade é apenas e tão somente dele ou dela.

Sócrates o Grande Filósofo Grego nos deixou a seguinte citação: “Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.” O oposto podemos considerar verdadeiro, ou seja, sob a direção de um fraco general, apenas teremos soldados fracos.

Você foi escolhido Líder? Então terá que decidir! Poderá consultar, pesquisar, ouvir; mas a decisão será apenas e tão somente sua. Você foi escolhido para isso, você quis isso, afinal se prontificou a liderar.

O Grande Líder francês Napoleão Bonaparte ensinou: “Um líder é um vendedor de esperança.”

O Povo busca seu líder. Comissões, apoiadores, consultores, assessores, bajuladores. Repito que o Povo quer saber é do seu Líder. É Líder? A decisão é apenas e tão somente sua.

Nenhum comentário: